fbpx

Clipping Anatel (05 a 12/04/2010)

MPF-SP pede à Anatel que crie regras de fidelização de celular e TV
-do O Globo
O Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) entrou com uma ação para exigir que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) crie regras para o processo de fidelização imposto por operadoras de telefonia celular e de TV por assinatura a seus clientes.

Todas escolas públicas urbanas terão banda larga até o fim deste ano, diz governo
-do Guia do estudante
Escolas públicas de todas as cidades brasileiras terão acesso à internet de banda larga até o fim de 2010, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério da Educação (MEC). As escolas em áreas rurais terão de esperar um pouco mais para ter o acesso.

Anatel oficializa renovação das outorgas de TVA
-do Tela Viva
A Anatel confirmou nesta quarta-feira, 7, a regularização das licenças para a oferta do Serviço Especial de TV por Assinatura (TVA, prestado em um único canal de UHF).

Senadores montarão grupo de trabalho para avaliar mudança no 2,5 GHz
-do TeleTime
A proposta da Anatel de mudar a destinação da faixa de 2,5 GHz, permitindo que as empresas de telefonia móvel também usem essas frequências, voltou a ser tema de debate no Congresso Nacional.

Claro prevê celulares mais caros com desbloqueio
-do Estadão
Os reajustes virão em função da proibição pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de bloqueio do celular para uso de serviço de outra operadora que não a que concedeu o aparelho.