fbpx

Clipping Anatel (07 a 14/12/2009)

Amorim cobra mudanças na Aneel e Anatel por prejudicarem consumidores 
-do Rondônia Dinâmica
Mudança urgente na estrutura das agências reguladoras de energia elétrica e telefonia, respectivamente Aneel e Anatel, foi solicitada ao Congresso Nacional, nesta segunda-feira (7), pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB).

Vivo pede à Anatel autorização para incorporar Telemig Celular
-do Yahoo Notícias
A Vivo Participações informou há pouco que protocolou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) um pedido de aprovação prévia para incorporar a Telemig Celular S.A..

Anatel multa Oi em R$ 5 milhões por problemas de serviços
-do Portal Imprensa
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou em R$ 5 milhões a operadora Oi por problemas nos serviços de telefonia celular.

Lula indica Jarbas Valente para o Conselho Diretor da Anatel
-do Convergência Digital
O Superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas José Valente, é o indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor o Conselho Diretor da agência.

Comissão adia sabatina de Jarbas Valente para o conselho da Anatel 
-do Teletime News
A sabatina de Jarbas Valente para ocupar a posição aberta no Conselho Diretor da Anatel foi adiada pelo Senado Federal.

Conselho da Anatel ainda não definiu como cobrar pelo MMDS 
-do Teletime News
O conselho diretor da Anatel deveria ter analisado nesta quarta, 9, a proposta de minuta de termo de autorização do MMDS, com um novo preço para uso das radiofrequências por este serviço.

Anatel adia decisão sobre banda H mas aprova consulta sobre satélite brasileiro
-do Teletime News
A reunião do Conselho Diretor da Anatel tinha na pauta a retomada da venda de sobras da licitação do 3G, incluindo a banda H, reservada para um novo entrante no serviço de telefonia móvel.

Acesso móvel à web vai ultrapassar rede fixa no fim de 2010
-do O Globo
A procura pelo acesso móvel à Internet vem tão aquecida que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANTT) identificou excesso de tráfego , com falhas tanto na transmissão de dados como de voz nas redes da terceira geração da telefonia celular (Anatel).

Estado aprova fim da cobrança de assinatura telefônica mensal
-do Diário do Grande ABC
Porém, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) afirmou que cabe à União legislar sobre a área de telecomunicação. Portanto, a aprovação no Estado é irregular.

Brasil ultrapassa Argentina e México em número de assinantes de TV
-do NT Online
De acordo com dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), no mês de outubro, o país alcançou a marca de 7,16 milhões de domicílios com TV por assinatura, o que representa 24 milhões de pessoas.