fbpx

Clipping Anatel (08 a 15/03/2010)

Liminar proíbe cobrança de ponto extra de TV por assinatura
-do O Globo
Em abril de 2009, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) baixou resolução proibindo a cobrança por utilização do ponto extra.

Anatel visita Torre Digital
-do Tribuna do Brasil
Acompanhado pelo secretário de Cultura do Distrito Federal, Silvestre Gorgulho, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, visitou, pela primeira vez, a Torre Digital que está sendo construída em Sobradinho.

Governo, Anatel e empresas de telecomunicações concordam sobre importância do Plano Nacional de Banda Larga
da Agência Senado
Jarbas José Valente, membro do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disse que a massificação da oferta de banda larga no Brasil contribuirá para que o preço do serviço caia.

Anatel realiza segunda audiência pública sobre rede virtual, no Rio
-do O Repórter
A Anatel realiza nesta terça-feira(9), no Rio de Janeiro (RJ), a segunda audiência pública sobre a proposta de Regulamento sobre Exploração de Serviço Móvel Pessoal (SMP).

GVT diz que não vai participar do leilão de licença de celular 3G
-do Estadão
O leilão de uma licença de telefonia celular de terceira geração (3G), que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) planeja fazer até junho, corre o risco de ter somente um participante.

Anatel: regra para operadora virtual pode sair até junho
-do Estadão
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) espera fechar, ainda no primeiro semestre deste ano, as regras para o surgimento de um novo tipo de prestador de telefonia celular, conhecido como operador virtual.

Anatel acredita que MVNOs permitirão que teles celulares invistam mais em rede
-do Teletime
A última audiência pública realizada nesta quinta-feira, 11, pela Anatel sobre a proposta de regulamento dos operadores virtuais, os MVNOs (Mobile Virtual Network Operators), serviu para acentuar as resistências das operadoras celulares à liberação do sistema de revenda na telefonia móvel.

Telefonia: Anatel avalia modelo para teles virtuais
-do Adnews
O corpo técnico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) considera o projeto de criação das operadoras móveis virtuais ainda aberto a aperfeiçoamentos, até sua avaliação final prevista para julho.

Anatel terá grupos de debate sobre infraestrutura e espectro
-do Teletime
A Anatel deverá estabelecer em 2010 dois grandes fóruns de discussão sobre os rumos da regulamentação e perspectivas para o setor nas áreas de infraestrutura e uso do espectro.

Anatel realiza, em Brasília, audiência pública sobre rede virtual
-do Jornal do Povo de Três Lagoas
A Anatel realizou em Brasília, a última das três audiências públicas para discussão da proposta de Regulamento Sobre Exploração de Serviço Móvel Pessoal (SMP) por meio de Rede Virtual (MVNO, na sigla em inglês).

Mudança de operadora de telefonia passa a ser feita em três dias úteis 
-do Região Noroeste
Anatel diminui o prazo para que empresas de telefonia finalizem os pedidos de portabilidade numérica.