fbpx

Clipping Anatel (15 a 23/03/2010)

Conselheiro da Anatel é cotado para substituir Hélio Costa
-do Estadão
O nome de Antônio Bedran, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), surgiu com força para substituir Hélio Costa no comando do Ministério das Comunicações. Costa deixará o cargo no fim do mês para concorrer ao governo de Minas Gerais pelo PMDB.

Anatel decide votar o futuro das outorgas de TVA, em UHF
-do Tela Viva
A possibilidade de que o futuro das licenças do Serviço Especial de TV por Assinatura (TVAs, operadas em um único canal de UHF) seja decidido pelo PL 29/2007 aparentemente fez com que a Anatel decidisse tomar uma atitude sobre o tema.

Anatel recebe habilitações para coleta de materiais recicláveis
-do O Repórter
A Anatel recebe, até o próximo dia 29, pedidos de habilitação de associações e cooperativas interessadas em coletar materiais recicláveis produzidos na Sede da Agência, nos termos do Decreto 5.940/2006 e do Comunicado publicado no último dia 8.

Anatel determina que operadoras vendam apenas celular desbloqueado
-do O Globo
As operadoras de telefonia móvel terão de vender celulares que possam ser usados em qualquer empresa.

Brasil registra segundo maior aumento de celulares em 10 anos
-do O Globo
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o crescimento registrado em fevereiro – quando 1.171.778 novas linhas foram habilitadas – é o segundo melhor resultado registrado desde o ano 2000.

Celular com desbloqueio grátis deve ficar mais caro
-do O Tempo
A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta semana. Dar descontos em aparelhos ou oferecê-los de graça era uma das principais estratégias das operadoras para fidelizar o cliente.

Desbloqueio de celular terá de ser gratuito
-do Zero Hora
A medida aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vai beneficiar 176 milhões de usuários de telefonia celular do país.