fbpx

Clipping Anatel (17 a 24/05/2010)

Anatel começa a preparar pacote regulatório
-do Teletime
A superintendente executiva da Anatel, Simone Scholze, detalhou nesta segunda, dia 17, alguns itens da lista de tarefas que serão antecipadas pela Anatel em função do Plano Nacional de Banda Larga.

Números de celular podem ganhar mais um dígito nos próximos meses
-do Região Noroeste
A Anatel estuda colocar um dígito a mais nos números dos celulares da região metropolitana de São Paulo.

Anatel que ampliar combinações de números para usuários de telefonia
-do O Globo
A Agência Nacional de Telecomunicações abriu consulta pública com a proposta de alterar a numeração da telefonia fixa e móvel do país.

Anatel vai consultar população sobre aumento no número de dígitos dos celulares de São Paulo
-do O Globo
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda ampliar de oito para nove dígitos os números dos telefones celulares e criar o código de área 10, além do já existente na Grande São Paulo.

Modelo de custos só deve ficar pronto em 2012
-do Teletime News
Com a antecipação da agenda estratégica da Anatel para cumprimento das diretrizes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), a agência também resolveu retomar o processo de criação de um modelo de custos para o setor.

Anatel libera operação de novas prestadoras de TV a Cabo
-do O Globo

A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu suspender o entrave jurídico que limitava o número de prestadoras do serviço de Tv a cabo.

Vendas de smartphone no Brasil crescem 161% em relação a 2009
-do Ig
Segundo a Anatel divulgou hoje, o Brasil já possui 180 milhões de acessos móveis (que incluem celulares e modems 3G) e terminará 2010 com, ao menos, 190 milhões.

Brasil ultrapassa marca de 180 milhões de acessos móveis
-do It Web
Durante o quarto mês do ano, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou mais de 1,6 milhão de novas habilitações. O resultado mostra avanço de 0,92% frente aos números de março.

Anatel decide retomar venda de licenças de cabo
-do Estadão
Segundo a Anatel, a decisão "está alinhada com as diretrizes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e as ações do Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil (PGR), no sentido de expandir as infraestruturas de telecomunicações e a consequente ampliação da concorrência e da oferta de serviços de conexões em banda larga".

4G no Brasil aguarda resolução da Anatel
– do Abril
Para implantar o 4G Brasil, as operadoras esperam a definição da Anatel sobre quais faixas de frequência estariam disponíveis para utilização.

Anatel muda regulamentação que impedia novas empresas de TV paga no país
-do Portal Imprensa
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – presidida por Ronaldo Sardenberg – decidiu retirar a limitação do número de prestadoras de serviços de TV por assinatura, na última quinta-feira (20). O objetivo é eliminar as barreiras de entrada de novas empresas no mercado de TV paga no país.

Para novas outorgas, Anatel desconsiderará pedidos prévios e pode estabelecer limites
-do Teletime
No processo de novas outorgas de TV a cabo, a Anatel deverá ainda aguardar até julho pelo PL 29/2007, pode estabelecer condições concorrenciais na liberação das outorgas e vai desconsiderar a lista de quem já fez pedidos.

Anatel abre consulta para padronizar custo de DDDs unificados
-do Convergência Digital
A Anatel abriu nesta sexta-feira, 21/5, uma consulta pública sobre a unificação das tarifas e preços do Serviço Telefônico Fixo Comutado praticados nos setores consolidados pelo Plano Geral de Outorgas de 2008.

Acesso à internet em RP dobra
-da Gazeta de Ribeirão
Em um ano, Ribeirão mais do que dobrou o número de pontos de acesso à internet, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 47.854 mil locais em 2008, para 97.437 mil computadores ligados à rede no ano passado.

Anatel: celulares poderão ter 9 dígitos a partir de 2015
-do Portal Nacional
De acordo com a Anatel, no fim de 2009 existiam 25,47 milhões de celulares em operação na região metropolitana de São Paulo, enquanto a disponibilidade numérica é de 37 milhões.