fbpx

Clipping Ancine (10 a 16/11/2009)

Decreto transfere o Conselho Superior de Cinema para o Ministério da Cultura 
– do Terra
Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de hoje (10) transfere da estrutura organizacional da Casa Civil para o Ministério da Cultura o Conselho Superior do Cinema, criado em 2001. De acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o decreto deve trazer mais agilidade às atividades do setor, uma vez que o conselho estará subordinado ao ministério da mesma área.

Ingressos mais baratos na Semana do Filme Nacional 
-do PatanalNews
Entre os dias 20 e 26 de novembro, os filmes brasileiros em exibição terão os ingressos reduzidos, R$ 6 a inteira e R$ 3 a meia. A campanha “Semana do Filme Nacional” está na sua segunda edição e em 2008 teve a adesão de mais de 300 salas de cinema e 30 títulos nacionais foram exibidos. Organizada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), a promoção pretende incentivar o acesso do público aos cinemas e aumentar a visibilidade da produção nacional.

Comissão deve votar PL 29 na última semana de novembro 
-do Portal da Câmara
A ampliação das competências da Agência Nacional de Cinema (Ancine) em relação ao setor de televisão por assinatura também foi objeto de muitas emendas. O parecer de Lustosa atribui à Agência o poder de decidir sobre o fim das cotas e o limite de publicidade nos canais pagos, por exemplo.