fbpx

Clipping Aneel (07 a 14/06/2010)

Aneel anuncia leilão para subestação de energia de Arapiraca
-do Aqui Acontece
Anunciada para acontecer no segundo e último leilão que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) – órgão do Ministério de Minas e Energia – realizou em 2009, somente agora é que a esperada subestação de Arapiraca será colocada à disposição dos consórcios capacitados para entrar na disputa.

População poderá opinar sobre nova Lei da Tarifa Social de energia 
-do Portal Exame
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) começou no dia 9 uma série de audiências públicas para debater a regulamentação da nova Lei da Tarifa Social, que dá descontos na conta de luz para consumidores de baixa renda.

Definida obra para aumentar oferta de energia em Mato Grosso
-do Só Notícias
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), confirma que a partir de 2012 serão mais 700 quilômetros de linhas de transmissão e 11 subestações para reforçar a rede básica pelos próximos anos. Os investimentos devem alcançar R$ 700 milhões, abrangendo Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, Alagoas e Bahia.

Leilão da Aneel prevê investimentos de R$ 700 milhões
-do Último Segundo
Os direitos de explorar cerca de 700 quilômetros de linhas de transmissão de energia elétrica e 11 subestações irão a leilão na sexta-feira, dia 11, na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa), no primeiro leilão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) neste ano.

Aneel realiza leilão de linhas de transmissão e subestações
-do O Globo
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou sexta-feira, a partir das 10 horas, leilão de linhas de transmissão e subestações na BMF Bovespa, em São Paulo.

Leilão de transmissão tem deságio de 31,6%: consumidor é o maior beneficiado, diz Aneel
-do O Globo
Para o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, o leilão mostrou fortes deságios porque muitas empresas já tinham equipamentos necessários para a construção de linhas, além do ganho de sinergias ter sido considerado em alguns casos.

Aneel quer antecipar cronograma do leilão de Belo Monte
-do Canal Rural
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai votar na próxima terça, dia 15, a homologação e adjudicação do leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, que permitirá a assinatura dos contratos de concessão da usina.