fbpx

Clipping Aneel (10 a 16/11/2009)

Aneel confirma que apagão foi provocado por desligamento de Itaipu
– do e-Band
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) confirmou, por volta das 23h20, que o apagão que atingiu ao menos nove estados brasileiros foi provocado por um desligamento total da usina hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Blecaute pega autoridades de surpresa
-do Estadão
Um blecaute em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados brasileiros pegou de surpresa as autoridades. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o problema pegou todos de surpresa.

Dilma defende que Aneel faça estudo técnico para reparar consumidores de luz
-do Correio Braziliense
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu nesta terça-feira (10/11) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) faça um estudo técnico para reparar os consumidores por causa de cobrança indevida nas contas de luz, por parte de distribuidoras de energia.

Ministério Público abre inquérito para investigar CEEE, RGE, e AES Sul
– do Diário de Canoas
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul instaurou na segunda-feira um inquérito civil público para apurar os prejuízos causados aos consumidores das concessionárias CEEE, RGE e AES Sul, decorrentes da metodologia de cálculo das tarifas de energia elétrica adotadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nos últimos anos. O inquérito deverá, ainda, acompanhar a atuação da Aneel para solucionar administrativamente a questão, de modo a corrigir a metodologia e assegurar com a máxima brevidade possível o ressarcimento aos consumidores.

TCU alertou governo sobre risco de novo apagão elétrico em julho 
– do Jornal Cruzeiro do Sul
Em um relatório aprovado pelo TCU em 15 de julho, o tribunal aprovou a recomendação encaminhada à Casa Civil para que o governo "reforce" a estrutura do Ministério de Minas e Energia, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Aneel fiscalizará condições das linhas de transmissão 
-do o Estadão
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) será a responsável pela fiscalização das condições de instalações das linhas de transmissão que desligaram na terça-feira à noite, causando blecaute em 18 Estados do País, e também sobre os procedimentos adotados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) no incidente.