fbpx

Clipping Aneel (29/03 a 05/04/2010)

Lobão minimiza relatório da Aneel sobre blecaute
-do Estadão
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, minimizou hoje o relatório da área técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que embasou a aplicação de uma multa de R$ 53,7 milhões à estatal Furnas, por conta de falhas na manutenção que teriam colaborado para o blecaute que atingiu 18 Estados em novembro do ano passado.

Aneel informa que 4% de reajuste da luz são obrigatórios
-do Anástacio Notícias
O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) se reuniu nesta manhã com técnicos da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em Brasília, para apresentar sua argumentação contra o pleito de reajuste anual da Enersul.

Os apagões punidos
-do Estadão
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) multou Furnas em R$ 53,7 milhões pela falta de investimentos no sistema de transmissão da energia da Hidrelétrica de Itaipu para os centros consumidores, do que resultou o colapso de 10 de novembro de 2009.

Cemig garante que demora no atendimento ao Pontal está dentro do limite estabelecido pela Aneel
-do Jornal de Uberaba
A demora no atendimento está dentro do limite estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), garante a Cemig.

RGE altera data de reajuste de tarifas para 19 de junho
-do Jornal do Comércio
A mudança, aprovada pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visa a minimizar as diferenças tarifárias entre a concessionária e as distribuidoras para as quais ela repassa energia como Demei, Hidropan, Eletrocar e Muxfeldt.