fbpx

Clipping Aneel (30/11 a 07/12/2009)

Aneel multará Light em R$ 3,9 mi por apagões de 2008 
-do Estadão
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que multará a Light em R$ 3,9 milhões por conta de apagões ocorridos em 2008.

CPI pede investigação de ex-diretores da Aneel
-da Agência Câmara
A CPI recomenda que o Ministério Público investigue todos os ex-superintendentes e ex-diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que não cumpriram a quarentena de 12 meses sem trabalhar na iniciativa privada após deixarem os seus cargos na Aneel.

Aneel aponta Celesc como melhor empresa do Sul 
-do A Tribuna
Com índice de 75,98, a Celesc Distribuição conquistou o primeiro lugar do Prêmio Iasc – Índice Aneel de Satisfação do Cliente, edição 2009, entre as cinco concessionárias que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras na região Sul do país.

Apagão: Alerj entra com ação contra Aneel, Light e Ampla 
-do O Globo
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa (Alerj) entrou com ação civil pública na Justiça Federal contra a Agência de Energia Elétrica (Aneel) e as concessionárias Light e Ampla devido aos recentes episódios de blecautes ocorridos no estado do Rio.

Aneel não devolverá valor cobrado a mais 
-do JC Online
O diretor da Agência Nacional de Energia (Aneel), Nelson Hubner, afirmou nesta quinta-feira que não haverá ressarcimento dos valores pagos indevidamente na conta de energia.

Aneel diz que mudará cálculo de tarifa de energia em 2010
-do Folha Online
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) quer aprovar e apresentar para as empresas, na semana que, vem o aditivo contratual que irá corrigir as distorções no reajuste tarifário que têm provocado perdas para o consumidor.

Estado vai fiscalizar a distribuição de energia 
-do São Gonçalo Online
Um convênio entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Governo do Estado, assinado nesta sexta-feira, vai ampliar a fiscalização sobre as concessionárias de energia elétrica Ampla e Ligth.

Aneel duplamente controlada 
-do Estadão
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) agora é acusada de ter sido "capturada" pelas empresas distribuidoras de energia, cujo desempenho deveria fiscalizar.