fbpx

Clipping ANS (02 a 09/08/2010)

ANS autoriza reajuste de até 10,91% em planos de saúde individuais antigos
-do Portal Nacional
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) autorizou o reajuste de até 10,91% nos planos de saúde antigos, assinados antes da Lei 9.656/98, para cinco empresas que possuem termos de compromisso sobre cláusulas de reajuste.

Médicos cobram recursos do governo para área da saúde
-do Portal Abril
O documento reivindica, por exemplo, que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) passe a fiscalizar a relação entre operadoras de saúde e médicos, principalmente no momento de fixar honorários e preços de serviços.

Algar Tecnologia quer entrar no mercado do Rio de Janeiro
-do Yahoo Notícias
O primeiro contrato foi fechado com a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), para o fornecimento do serviço de central de atendimento. A Agência vai terceirizar o serviço, que terá teleatendimento, tanto para receber ligações de usuários, como para efetuar contatos.

ANS autoriza reajuste para planos individuais antigos
-do Portal Nacional
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) comunicou o índice máximo a ser aplicado aos contratos de planos de assistência médica individuais antigos – aqueles celebrados antes da entrada em vigor da Lei n.º 9.656/98 – pelas cinco operadoras que possuem Termos de Compromisso (TC) sobre cláusulas de reajuste.

Presidente da ANS quer remédio pago por plano
-do Estadão
O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin, defendeu uma proposta polêmica e de difícil execução: que os planos de saúde financiem também medicamentos de uso domiciliar, além da assistência médica e odontológica. A lei que regula o setor de planos atualmente veta a cobertura de medicamentos de uso domiciliar – só os fornecidos durante a internação são pagos.

SUS cobra R$ 370 milhões de operadoras de planos de saúde 
-do Correio Braziliense
Pelos cálculos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a dívida dos planos de saúde com o Sistema Único de Saúde (SUS) pode chegar a R$ 370 milhões.