fbpx

Clipping ANS (26/07 a 02/08/2010)

Mercado de seguros cresceu 16,7% no primeiro semestre
-do Portal Nacional
Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) indicam que o mercado de seguros gerou, no primeiro semestre, um volume de prêmios da ordem de R$ 40,9 bilhões, o que representou um incremento de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Esses números não englobam o seguro saúde, que está sob a jurisdição da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Vai ficar mais fácil trocar o plano de saúde
-do Porto Gente
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) facilitará as regras para a portabilidade das carências em planos de saúde, que é o direito do consumidor de mudar de convênio médico sem esperar novamente até dois anos para receber determinadas coberturas.

ANS fixa em 10,9% reajuste máximo para planos de saúde antigos
-da Gazeta Web
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) fixou os reajustes máximos que poderão ser aplicados neste ano às mensalidades dos planos de saúde individuais antigos (contratados antes de 1998) das operadoras Amil, Golden Cross, Sul América, Bradesco Saúde e Itauseg Saúde.

Nova cobertura obrigatória de planos de saúde
-do O Serrano
São beneficiados com a nova lei todos aqueles que compraram seu plano de saúde após janeiro de 1998, o que gera em torno de 44 milhões de pessoas segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS).