fbpx

Clipping ANS (27/09 a 04/10/2010)

ANS estabelece prazos máximos de atendimento para planos de saúde
-do Portal Abril
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu prazos máximos de atendimento aos clientes de planos de saúde.

ANS: internação eletiva terá de ocorrer em até 21 dias
-do Estadão
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os planos de saúde deverão garantir uma rede de serviços suficiente para que seus clientes consigam fazer internações eletivas (aquelas que não são de emergência) em até 21 dias.

Planos de saúde têm prazo marcar consultas
-do Diário do Pará
Tantas foram as queixas dos consumidores sobre a espera para atendimentos pelos planos de saúde, que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi verificar com as próprias operadoras quais os prazos para diferentes procedimentos, de consultas médicas a cirurgias eletivas. O resultado revelou esperas que ultrapassavam quatro meses e motivou a ANS a estabelecer limites máximos para atendimento entre três e 21 dias.

Consulta marcada em 7 dias
-do Diário do Nordeste
Para tentar amenizar problemas, a Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou um estudo que pretende reduzir para , no mínimo sete dias, o tempo de espera dos usuários que marcarem consultas comuns como as das áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, ortopedia e traumatologia.