fbpx

Clipping Anvisa (07 a 14/12/2009)

Abras lança selo para produção sustentável de carne
-do Estadão
Os itens que serão avaliados para a obtenção do certificado da Abras, no entanto, já são requisitados por diferentes órgãos, como o Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Trabalho e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Justiça mantém entendimento da Anvisa e não libera bronzeamento artificial
-do Última Estância
Justiça Federal negou um pedido de liminar para suspender a resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), publicada em novembro deste ano, que impede o uso de equipamentos de bronzeamento artificial com finalidade estética.

Polícia fecha fábrica clandestina de remédios no Centro de SP
-do G1
Medicamentos fitoterápicos não tinham registro da Anvisa.Uma mulher foi presa acusada de ser dona da fábrica.

Anvisa alerta para lotes de medicamentos falsificados
-do Jornal da Mídia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a apreensão e inutilização em todo o país dos lotes 816397, 8245895 e 0816397 do medicamento Cialis, por terem sido objeto de falsificação, não tendo a empresa Eli Lilly do Brasil Ltda., detentora de seu registro, fabricado os referidos lotes.

Seguridade aprova criação de norma sanitária para salões de beleza
-do tribuna do Brasil
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (9) proposta que obriga a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a regulamentar os serviços de barbearia, cabeleireiro, salão de beleza, manicure, pedicuro, podólogo, aplicação de tatuagens, inserção de piercings e congêneres.

Vem aí a pílula do prazer feminino
-do Correio Braziliense
O novo medicamento Flibanserin está no que eles chamam de fase 3 de estudos e ainda precisa ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).