fbpx

Clipping Anvisa (12 a 19/07/2010)

Anvisa quer ampliar uso de álcool gel em hospitais
-do Portal MS
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quer tornar obrigatório o uso de álcool para higienização das mãos nos profissionais de saúde que atuam em hospitais. Atualmente, apenas 40% dos profissionais de saúde brasileiros têm o hábito de higienizar as mãos com produtos à base de álcool, seja na forma líquida, gel ou espuma.

SBC apoia a resolução da Anvisa sobre sal, açúcar e gorduras trans
-do Portal Nacional
A Sociedade Brasileira de Cardiologia divulgou seu apoio à resolução da ANVISA, que torna obrigatória na propaganda de alimentos industrializados com alto teor de gordura – saturada ou trans -, com grande quantidade de sal ou de açúcar, inclusive nas bebidas com baixo valor nutritivo, a advertência sobre os males à saúde que podem provocar quando consumidos em excesso.

Anvisa proíbe venda de remédio para varizes
-do R7
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a produção, distribuição e venda do remédio Varicell Drágeas, usado para o tratamento de varizes.

Brasil terá primeiro soro contra veneno de abelha do mundo
-do Click PB
Pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo, aguardam aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para soro contra veneno de abelha.

Anvisa mantém restrição sobre propaganda de alimentos, apesar de recomendação da Advocacia Geral da União
-do O Globo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu ignorar a recomendação feita pela Advocacia Geral da União (AGU) para suspender uma restrição publicitária à propaganda de alimentos e bebidas com baixo teor nutricional e alta concentração de açúcar e gordura.

Anvisa deve se posicionar sobre Avandia após decisão final da FDA
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidirá sobre a manutenção do medicamento contra diabete Avandia no mercado após a resolução final da agência americana FDA (Food and Drug Administration), marcada para breve.

ANVISA, MAPA e IBAMA decidem extinguir Endosulfan das prateleiras até 2012
-do Expresso MT
A decisão foi tomada esta semana em uma reunião que participou membros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica (ANVISA).

Anvisa proíbe utilização de produtos
-do Portal Em Sergipe
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, a comercialização de alguns produtos irregulares.