fbpx

Clipping Anvisa (15 a 22/02/2010)

Concurso: Anvisa terá 92 vagas
-do Dia Online
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai realizar em breve um concurso público para contratar servidores para seu quadro funcional.

Novas regras para venda de remédios nas farmácias começam na quinta-feira
-do G1
As novas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para venda de medicamentos entram em vigor na quinta-feira (18).

Regra para vender remédio entra em vigor, mas liminar libera grandes redes
-do G1
As novas regras para a comercialização de medicamentos no Brasil entram em vigor nesta quinta-feira (18), mas as grandes redes de drogarias têm liminares (decisões judiciais provisórias) que as liberam de cumprir as principais determinações.

Liminar derruba nova resolução da Anvisa
-do Diário do Pará
Mesmo com a implantação das novas regras pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibindo a comercialização de produtos de conveniência (roupas, brinquedos, sorvetes, entre outros), serviços bancários e a exposição de medicamentos em locais de fácil acesso ao público em farmácias e drogarias, nada mudou em Belém.

TRF suspende liminar a farmácias contra regra da Anvisa
-do Estadão
O Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, em Brasília, suspendeu parcialmente a liminar que garantia à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) o direito de comercializar não-medicamentos e serviços, além de vender remédios sem prescrição médica em prateleiras ao alcance do consumidor.

Anvisa interdita oito farmácias em Belo Horizonte
-do G1
Oito farmácias de Belo Horizonte foram fechadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na noite de quinta-feira (18).