fbpx

Clipping Anvisa (16 a 23/11/2009)

Ação quer liberar bronzeamento artificial
-do Diário do Grande ABC
A ABB (Associação Brasileira dos Profissionais de Bronzeamento) vai entrar com pedido de liminar na Justiça para garantir o funcionamento das câmaras de bronzeamentos para fins estéticos e revogar decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de quarta-feira.

Anvisa proíbe propaganda e comercialização de produtos
-do Jornal da Mídia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou como medida cautelar de interesse sanitário, a suspensão, em todo o território nacional, de todas as propagandas dos produtos para a saúde, sem registro na Anvisa.

Anvisa publica regulamento para água sanitária e alvejantes
-do Pantanal News
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou regulamento técnico para produtos saneantes a base de água sanitária e alvejantes a base de hipoclorito de sódio ou cálcio. O documento estabelece requisitos mínimos para o registro desses produtos.

Setor de Saúde divulga cooperação com a Anvisa contra a pirataria 
-da Agência de Notícias Aids
Associações do setor de saúde firmaram um termo de cooperação técnica de combate à pirataria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Anvisa suspense fabricação, distribuição, comércio e uso de alguns produtos
-do Agora MS
Devido a ausência de registro de produtos na Anvisa, a Agência determinou, nesta quinta-feira (19), a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso de diversos produtos sujeitos à vigilância sanitária.

No Brasil, disputa entre Inpi e Anvisa por patentes se acirra 
-do Folha Online
Depois que parecer da Procuradoria Geral Federal propôs limitar o papel da agência no exame de patentes de medicamentos, aumenta a disputa entre Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e Anvisa.