fbpx

Clipping Anvisa (19 a 26/04/2010)

Anvisa reduz validade de vacina de um laboratório contra nova gripe
-do G1
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reduziu a validade da vacina contra a nova gripe do laboratório GlaxoSmithKline Brasil de 18 para 6 meses.

Anvisa suspende venda de produtos e remédios
-do iBahia
Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu como medida de interesse sanitário, a fabricação e a comercialização, em todo o território nacional, do produto Isca Granulada Formicida Classe 500g fabricado pela Biocard Indústria Química Ltda., por não apresentar embalagem aprovada pela agência.

Vacina contra "gripe suína" vence antes do prazo estipulado, diz Ministério da Saúde
-do Último Segundo
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alterou o prazo de validade dos lotes de vacina de combate à gripe suína (H1N1) que já começaram a ser distribuídos pelo País.

Remédio para emagrecer com venda controlada é vendido em camelôs
-do Jornal Floripa
A sibutramina, um remédio para diminuir o apetite, teve a venda proibida na União Européia porque aumentaria o risco de infarto. No Brasil, teve a venda controlada pela Anvisa há duas semanas.

Anvisa apreende vacina contra H1N1 falsa e alerta população
-do Pantanal News
Em decorrência do registro de vacinação falsa da gripe H1N1, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta a população sobre as vendas de vacinas em farmácias e drogarias.

51 farmácias clandestinas fechadas apenas este ano
-do O Povo Online
Um total de 51 farmácias clandestinas foram interditadas em 2010 no Ceará. A falta de alvará sanitário e de funcionamento, além de certificado de regularidade são as principais causas. A Anvisa lançou versão online para agilizar a regularização e campanha contra medicamentos falsificados.

Anvisa estuda proibir a venda de cigarros aromatizados
-do O Tempo
Segundo um comunicado do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária, Inbravisa, a proibição da Anvisa pode sair ainda este ano.

Anvisa e Idec discutem o uso indiscriminado de agrotóxicos
-do Fátima News
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está debatendo o uso de agrotóxicos em alimentos no Brasil.

Mais de 16% dos medicamentos vendidos em 2010 serão adulterados, diz OMS
-do e-Band
Dados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apontam apreensão de 40 toneladas de medicamentos irregulares em todo o país em 2008, e 316 toneladas no ano passado.