fbpx

Clipping DNPM (06 a 13/09/2010)

MPF denuncia cerâmica por crime ambiental
-do Alagoas 24 horas
De acordo com o Ibama, a extração de argila era realizada sem licença ambiental ou tampouco autorização do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral (DNPM).

Potássio do Brasil planeja IPO após descoberta no AM
-do O Globo
Na primeira perfuração da área obtida junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o Potássio do Brasil comprovou o potencial de grande porte da mina.

Polícia Federal assina acordo com DNPM para controle de comércio ilegal de diamantes
-da Agência Brasil
Para coibir o comércio ilegal de diamantes, a Polícia Federal (PF) e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) vão criar um banco de dados que vai identificar a origem dos diamantes brutos produzidos no país.

Vale não paga corretamente seus impostos para Prefeitura no Pará
-do Guia Global
A Vale foi inscrita no Cadin pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) por não pagar para à prefeitura de Parauapebas tributos referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS), Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). O montante devido chega a um valor de aproximadamente R$ 400 milhões.

Mineração na Serra da Canastra terá sinal verde
-do De Fato Online
O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) sugeriu que as duas regiões diamantíferas, conhecidas como Canastra 1 e Canastra 8, onde foi detectada a existência de rochas kimberlíticas na área do Parque – fonte das maiores ocorrências de diamantes primários no mundo e raras no Brasil – fossem excluídas da área de proteção ambiental.