fbpx
Sinagências se reúne com o Líder do Governo, Ricardo Barros (PP-PR), e entidades representativas para tratar sobre a Reforma Administrativa
16 de julho de 2021
ANEEL assume a presidência do Fórum de Recursos Humanos das Agências Reguladoras Federais
19 de julho de 2021

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) comemora hoje, sua criação pela  LEI No 9.984, DE 17 DE JULHO DE 2000. Desde então e com sua efetiva instalação em 19 dezembro,  a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) celebra  esta importante  data em meio a um ano de desafios e também realizações.

A Agência Nacional de Águas (ANA) desempenha ações de Regulação, Apoio à Gestão dos recursos hídricos, de Monitoramento de rios e reservatórios, de Planejamento dos recursos hídricos, além de desenvolver Programas e Projetos e oferecer um conjunto de Informações com o objetivo de estimular a adequada gestão e o uso racional e sustentável dos recursos hídricos.

Para garantir que vários setores usufruam do uso da água, a ANA realiza estudos e emite normas, com o objetivo de assegurar o acesso de todos aos recursos hídricos. Com exceção de situações de escassez, em que o uso prioritário da água passa a ser para o consumo humano e o de animais, a gestão deve proporcionar os diferentes usos das águas, como a irrigação, o abastecimento e a geração de energia,

E na construção de toda esta história em especial,  o Sinagências parabeniza os servidores que fazem parte desta autarquia especial, contribuindo a cada dia para tornar a ANA uma agência exemplar, transparente e que trabalha em prol da sociedade. São anos de história e cada servidor público que já trabalhou e continua fazendo o excelente trabalho na ANA é parte dessa trajetória.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato