fbpx

Deputado Federal Luis Miranda (DEM – DF), André Pepitone, diretor da Aneel, e…

GESTÃO DE PESSOAS – Governo lançou “SouGov.br” e aplicativo gera dúvidas nos servidores
5 de maio de 2021
Vacinação dos servidores das Agências …
10 de maio de 2021

Deputado Federal Luis Miranda (DEM – DF), André Pepitone, diretor da Aneel, e membros do Sinagências se reúnem para tratar sobre a Reforma Administrativa

 

O deputado federal, Luís Miranda (DEM-DF), o Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), também servidor de carreira, André da Nóbrega Pepitone, juntamente com o presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, o diretor financeiro, Wagner Dias e o diretor jurídico, Luís Gustavo Cugler, se reuniram na terça-feira (04/05), em almoço para tratarem sobre às emendas referentes a PEC 32/2020 – a Reforma Administrativa.

Durante o encontro os membros presentes reiteraram ao parlamentar, a importância da regulamentação das carreiras de estado e da tabela única, bem como o exercício de outra atividade econômica sem conflito de interesses e o aprimoramento da avaliação da capacidade laborativa durante o período de experiência, entre outras questões importantes para os servidores que atuam em Agências Reguladoras.

O deputado federal, Luis Miranda é vice-líder do bloco partidário que congrega 22 partidos da base do governo.

O parlamentar acompanha o texto que tramita na Câmara e acredita que o serviço público precisa ser modernizado e mais eficiente. Porém, analisa que narrativas que distorcem o serviço público prejudicam o debate sobre o texto e defende um tratamento isonômico sobre o tema.

Uma dessas narrativas é que o gasto com o serviço público incha a máquina do orçamento federal do Executivo.
Segundo dados da auditoria cidadã da dívida pública, em 2020 já considerando o orçamento de guerra, o país gastou um total de R$ 3,535 trilhões, destes, 39,08% em foram em juros e amortizações da dívida, enquanto que a administração federal correspondeu a 0,67% destes gastos (veja os dados completos aqui).

Ainda ao final do encontro, os membros presentes falaram sobre estratégias no âmbito das direções das Agências Reguladoras e no parlamento para apoio às emendas que encontram-se protocoladas na Câmara Federal e são de autoria do deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos – DF).

As emendas você pode conferir aqui

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato