fbpx

Diretora da ANTT recebe o Sinagências para atendimento de demandas dos servidores

A diretora da Agência Nacional de Transportes Terrestres Elisabeth Braga, recebeu no último dia 23, o Presidente do Sinagências Alexnaldo Queiroz e o Diretor de Relações Institucionais Wagner Dias para tratar de demandas do corpo de fiscais da agência reguladora. Entre eles estavam o Superintendente de Gestão Eduardo Marra, o Superintendente de Fiscalização José Altair Gomes Benites e o Gerente de Inteligência e Planejamento da Fiscalização Basílio Militani Neto.

Na reunião foram tratadas algumas demandas da fiscalização como jornada de trabalho de seis horas diárias dos servidores em fiscalização, lotados em terminal rodoviário; solicitação de ações de capacitação, em especial a condução de veículos de emergência e o curso de agentes de trânsitos, ambos previstos em legislações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e até então não atendidas pela Agência.

Ficou decidido em consenso entre os presentes, que a demanda das escalas de trabalho será encaminhada à Advocacia Geral da União (AGU) para a apreciação. Em relação à qualificação dos servidores, o Superintendente de Fiscalização afirmou que os treinamentos em condução de viatura de emergência e de agente de trânsito serão providenciados, previstos para serem desenvolvidos ainda no primeiro semestre de 2018.

A aquisição dos coletes balísticos, novos uniformes e novas viaturas também foi questionada pelo Sinagências. Segundo o Superintendente de Gestão Eduardo Marra, os novos coletes balísticos e as novas viaturas deverão ser entregues até abril deste ano. Já os novos uniformes, com novas cores, provavelmente serão entregues até julho.

O Sinagências acompanhará de perto essas e outras demandas dos servidores da ANTT.

 

Fonte: Ascom/Sinagências