fbpx

ELEIÇÕES SINAGÊNCIAS Comissão Eleitoral iniciou os trabalhos para eleição do mandato 2017/2020

A primeira reunião de trabalho da Comissão Eleitoral escolhida e divulgada em  portaria específica que conduzirá o processo das eleições do Sinagências para o mandato de 2017 a 2020, da nova Diretoria Executiva Nacional e do Conselho Fiscal da entidade, ocorreu nesta terça-feira (04.04), na sede do Sindicato, em Brasília.

O ponto central da reunião de hoje foi o planejamento das etapas para a realização da eleição e o aperfeiçoamento do processo para o melhor andamento dos trabalhos. Metodologias na área de tecnologia da informação (TI), inscrição de chapas e verificação de candidaturas foram alguns dos tópicos debatidos. “Avaliamos o que poderemos mudar para diminuir possíveis litígios e aumentar a transparência contribuindo para a melhoria do processo”, disse o membro da comissão, especialista em regulação da ANEEL, Luiz Gustavo Cugler.

A Comissão Eleitoral tem um papel muito importante em todo o processo eleitoral, sendo dotada de irrestrita independência e autonomia. “A expectativa da comissão é que o trabalho conduzido por nós seja reconhecido pela sua lisura e pelo processo de transparência e que resulte numa legitimidade reconhecida da diretoria e do conselho fiscal que serão eleitos”, destacou o também membro da comissão, especialista em regulação da ANTAQ, Carlos Eduardo Pini Leitão.

A Comissão Eleitoral seguirá se reunindo em dias pré acordados e após esse período de planejamento, o regulamento e regimento interno, bem como o cronograma para o todo o processo eleitoral serão posteriormente divulgados no site do Sinagências.

MEMBROS – A Comissão Eleitoral é formada pelos seguintes membros: 1º titular – Carlos Eduardo Pini Leitão (ANTAQ/DF), 2º titular – Lídia Alves Ferreira (ANVISA/DF), 3º Titular – Antônia Riseuda Brasil de Oliveira (ANVISA/DF); 1º Suplente- Nilva Teixeira Machado (ANVISA/DF), 2º Suplente- Luiz Gustavo Barduco Cugler Camargo (ANEEL/DF) e 3º Suplente- Ricardo Eudes Ribeiro Parahyba (DNPM/DF).

Fonte : Ascom/Sinagências