fbpx

ENTIDADES DEBATEM PROPOSTAS PARA LIBERAÇÃO DE PRODUTOS IMPORTADOS EM PORTOS E AEROPORTOS

A Associação Brasileira de Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico Hospitalares (Abimed) realiza nesta quinta e sexta (26 e 27 de abril), em sua sede em São Paulo, reunião de entidades dos setores de saúde, farmacêutico e alimentício, que fazem parte da Câmara Setorial de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
O grupo de trabalho vai discutir propostas para reduzir o excesso de burocracia e otimizar um sistema de informação integrado para liberação de produtos importados em portos e aeroportos. Atualmente, as empresas esperam cerca de 30 dias desde a saída do produto do país de origem até sua liberação aqui no Brasil.
 
O tempo excessivo e a falta de estrutura para acondicionamento ideal em alguns portos e aeroportos podem prejudicar a qualidade do material e até causar a deterioração da carga, inviabilizando seu uso.
 
Estarão presentes ao evento representantes da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), da Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Febrafarma) e da Anvisa.
 
Serviço
 
Evento: Reunião do Grupo de Trabalho da Câmara Setorial de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados da Anvisa
Datas: 26 e 27 de abril
Local: Avenida Iraí, 79, bairro de Moema, São Paulo
Hora: a partir das 9h
 
Fonte: ABN