fbpx

Conquiste o direito à progressão e promoção

Chegou o momento de apoiar o Sinagências! Faça parte do Sindicato que defende equiparação da categoria com as carreiras do Ciclo de Gestão!

O Sinagências processou a União e a mesma reconheceu o direito à promoção e progressão através dos títulos e experiência profissional. Na Ação Civil Pública nº 1002819-86.2018.4.01.3300, em curso na 3ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, em que o Sindicato pleiteou o reconhecimento da experiência profissional e os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado para fins de progressão funcional e promoção, a União protocolou parecer que reconhece a justiça do pleito.

Trecho da manifestação da União é claro e para efeitos judiciais é uma confissão do direito dos filiados defendidos pelo Sinagências, declarando a mesma que “a fim de que se possibilite o cômputo de período anterior ao ingresso no cargo efetivo de exercício de atividades finalísticas como sendo de efetiva experiência, bem como de capacitação, no campo específico de atuação das respectivas carreiras, para fins de promoção e progressão nas carreiras de servidores efetivos das Agências Reguladoras (…)”.

Não restam dúvidas sobre o sucesso da ação para garantir o reconhecimento dos títulos e experiência profissional. Portanto, caso queira também fazer jus à promoção e progressão, filie-se ao Sinagências o mais rápido possível! A demora pode acarretar prejuízos aos não filiados, caso seja publicada a sentença ainda este mês.

Com o sucesso dessa ação, chegou o momento de apoiar o Sinagências! Filie-se e requeira imediatamente sua progressão e promoção!

Este é só mais um dos trabalhos do Ciclo de Gestão! Filiando-se ao Sinagências você participará imediatamente dessa e outras ações judiciais a seu favor!

 


NOME

Contato – telefone: (61) 3962-5000 / (61) 3962-5010 / (61) 3962-5012
E-mail: comunicacoes@sinagencias.org.br