fbpx

GESTÃO DE PESSOAS – Governo lançou “SouGov.br” e aplicativo gera dúvidas nos servidores

CAMPANHA MAIO AMARELO – “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”
1 de maio de 2021
Deputado Federal Luis Miranda (DEM – DF), André Pepitone, diretor da Aneel, e…
6 de maio de 2021

O Ministério da Economia (ME) apresentou em live na tarde desta terça-feira (04/05), no canal oficial do órgão no Youtube, o SouGov.br. O aplicativo tem como objetivo reunir todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos federais civis ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal.

Participaram do evento, o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade, o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani, a gerente do projeto, Mayara Farias, e o Diretor do Departamento de Sistemas e Informações Gerenciais, Rafael Cunha Alves Moreira, além do presidente do Serpro, Gileno Barreto.

Segundo os membros do Ministério, antes de ser oficialmente lançado na referida data, o aplicativo passou por um período de testes. Os membros explicaram as funcionalidades e os principais serviços que o app atualmente possui. Durante a apresentação relataram a importância de buscar ferramentas tecnológicas para modernizar o serviço público e sobre a perspectiva que o próprio serviço em gestão de pessoas do funcionalismo público federal seja mais eficiente e menos burocrático

Disseram que é um projeto em aberto, e que conforme a responsividade dos usuários, além dos atuais serviços instalados no aplicativo, outros com o tempo também poderão ser oferecidos.

Mesmo com todo esse contexto, a ferramenta “Sougov.br” ainda gera dúvidas entre os servidores usuários que estão habituados ao uso do SIGEPE,  que em breve não será mais utilizado.

Ciente desta situação, os membros do ministério procuraram sanar algumas dessas dúvidas mais frequentes relacionadas as funcionalidades, problemas de acesso, certificações de segurança, selo prata ou ouro, entre outras questões identificadas pela equipe de suporte do ministério.

O Sinagências acompanha a usabilidade do aplicativo e informa que todas as questões colocadas pelos servidores à entidade foram repassadas à equipe responsável.  Por fim, a entidade ainda informa aos servidores das Agências Reguladoras que está à disposição para informações e suporte e continuará acompanhando a implementação do aplicativo lançado pelo Ministério.

O “Sougov.br” pode ser baixado tanto na Google Play como na App Store.  Abaixo o link da live e também das principais dúvidas e questionamentos colocados pelos servidores federais.  Acesse: lançamento “Sougov.br”

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato