fbpx

Indicada para a diretoria da Anvisa, Alessandra Bastos Soares se reúne com Sinagências

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e o diretor de Políticas Públicas em Regulação, Luís Bernardo Delgado Bieber, estiveram na tarde de terça-feira (28) reunidos com a indicada à diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Alessandra Bastos Soares e o assessor especial da secretaria do governo, Vitor Saback na liderança do Governo, no Senado Federal.

O Sindicato solicitou esclarecimento da indicada à diretora da Anvisa sobre uma possível omissão e/ou ruído de interpretação em ser um dos membros do Conselho Fiscal do grupo farmacêutico Clube Girafas.

Durante a reunião Alessandra Soares esclareceu aos membros do sindicato que não se lembrava da sua participação no Conselho Fiscal do Clube, posto que nunca teria participado de nenhuma reunião da entidade.

Ainda no momento em que tratava de possíveis equívocos, falou também de sua história profissional como farmacêutica e afirmou que deseja que a Anvisa utilize as diversas experiências que possui na área de saúde.

Alessandra destacou durante a reunião que está disposta a colaborar com o corpo técnico da Anvisa para o bom cumprimento das incumbências regulatórias pelas quais a Agência é responsável.

Para os membros da entidade que participaram da reunião, o posicionamento de Alessandra Soares em procurar o Sindicato para esclarecer os questionamentos que a categoria vinha fazendo sobre sua indicação à diretoria colegiada da Anvisa foi uma atitude responsável e de consideração ao corpo técnico da Agência.

Nesta quarta-feira (29), às 9 horas, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado Federal, a farmacêutica Alessandra Bastos Soares será sabatinada. O evento será interativo e a sabatina poderá ser acompanhada no portal e-cidadania https://www12.senado.leg.br/ecidadania

Fonte : Ascom/Sinagências