O líder de um dos partidos da base do Governo disse que levará as sugestões de emendas da entidade para bancada trabalhista.
O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira e o Diretor Financeiro, Wagner Dias, foram recebidos pelo líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na Câmara Federal, deputado federal, Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), em seu gabinete na liderança, na tarde da última quarta-feira (24/02).
A reunião iniciou com as apresentações institucionais e após, os diretores fizeram um breve histórico institucional do Sinagências ao parlamentar. Na pauta principal da agenda, os membros conversaram com o líder sobre as emendas sugeridas ao texto da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que tramita na Câmara Federal.
Durante sua fala, o presidente do Sinagências defendeu a tabela única, exercício de outra atividade econômica sem conflito de interesses, a regulamentação das carreiras típicas de estado e a autonomia técnica das agências.
“Sugerimos ao texto uma tabela única semelhante ao que ocorre hoje com as carreiras por exemplo nos Estados Unidos e Inglaterra, onde há uma tabela única para todas as carreiras que exercem atividades típicas de estado. É um modelo coerente e inovador que responde aos atuais desafios que se apresentam no serviço público”, destacou o presidente do Sinagências.
Outros temas tratados na reunião foram sobre formas mais eficazes para análise de desempenho e avaliação de saúde dos servidores, impacto regulatório, segurança negocial e o papel das Agências para a livre concorrência e o ambiente de negócios brasileiro.
O líder da bancada agradeceu a visita dos membros do Sinagências, disse da importância em conhecer a entidade e poder dialogar com diversos setores sobre a PEC que ganhará força conforme a agenda da Casa se desenvolver e se comprometeu a levar as sugestões feitas pela entidade para a bancada trabalhista.
“Agradeço as explanações e contribuições dos senhores. Irei conversar com a bancada do PTB. Somos uma bancada unida hoje e com 11 deputados, ainda pequenos, mas formaremos um bloco maior. Levarei a proposta para debatermos e garanto a análise e discussão das sugestões feitas pelos senhores”, finalizou o vice-líder, Nivaldo Albuquerque.
Fonte: Ascom/Sinagências