fbpx

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira e o diretor financeiro, Wagner Dias realizaram agenda institucional, na tarde desta quinta-feira (19/11), com a deputada federal Érika Kokay (PT/DF). O encontro ocorreu de modo virtual e na agenda feita, a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), assim como a mobilização de outros parlamentares pela regulamentação das carreiras das Agências como carreiras típicas de estado foram os assuntos tratados.

A agenda institucional faz parte do ciclo de reuniões com a Bancada do Distrito Federal, em busca de apoio parlamentar pelos pleitos dos servidores das Agências. Já foram realizadas reuniões com o deputado federal Julio Cesar Ribeiro, do Republicanos (autor da PEC protocolada na Câmara pela regulamentação das carreiras típicas de estado), e com a deputada federal Bia Kicis, do PSL. Os encontros são realizados conforme agenda dos parlamentares.

A transformação do quadro específico em quadro efetivo, a possibilidade de todos os quadros estarem na mesma tabela e todas as carreiras da regulação terem a mesma tabela de todas as carreiras típicas de estado foi enfaticamente defendido.  A parlamentar declarou que é favorável que os servidores das Agências Reguladoras sejam reconhecidos constitucionalmente como carreiras típicas de estado, pois entende que as atribuições regulatórias das Agências são exclusivas do Estado.

O apoio da bancada a possíveis emendas ao texto da PEC 32 visando a garantia deste e de outros pleitos da categoria, como exercício de outra atividade econômica e da tabela única, também foram tratados. Ao final, após ter melhor conhecimento do projeto, a parlamentar reiterou apoio em defesa da regulamentação, e novas agendas serão realizadas.

O Sinagências dialoga com todas as lideranças e forças dos três poderes, com autonomia, independente das circunstâncias do jogo político, sempre em defesa dos servidores da regulação, de todos os quadros.

Fonte: Ascom/Sinagências