fbpx

O novo presidente, Cleber Ferreira agradeceu os membros presentes a cerimônia de posse e reiterou a continuidade de projetos iniciados na gestão anterior

A nova gestão do Sinagências para o triênio 2020/2023 foi empossada nesta segunda-feira (05/10) na sede da entidade em Brasília. O  evento  foi prestigiado pela comissão eleitoral, conselho fiscal e membros da diretoria eleitos, entidades representativas e parlamentares presentes ligados à categoria.

Em cerimônia semipresencial/virtual, o especialista em regulação, Cleber Ferreira, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), presidente empossado agradeceu a presença de todos, reiterou a continuidade dos projetos e o ânimo para os desafios da nova gestão.

Ao assinar o termo de posse e assumir o cargo de presidente, Cleber Ferreira lembrou da decisão de concorrer à presidência da entidade e sair vitorioso numa dura disputa. Em seu discurso fez um agradecimento ao ex-presidente, Alexnaldo Queiroz de Jesus,  por ter tirado à entidade de uma gestão política de interesses pessoais que  ficou por 13  anos, tentou retornar, mas que se tornou desacreditada completamente e ficou no passado.

Cleber Ferreira destacou que a vitória da Chapa 01 -#juntosnaregulação chancela a confiança dos filiados na gestão que quebrou este monopólio e se encerra abrindo caminhos que terão uma linha de continuidade no atual trabalho. Discorreu que um dos focos de sua gestão será aumentar a base de filiados, continuar os processos de transparência nas ações do sindicato,  as articulações institucionais e fazer com que os servidores possam participar cada vez mais.

“Hoje no Sindicato temos uma base de filiados de menos 20% do total de servidores das Agências. Temos um potencial enorme para aumentar essa base. Será um longo caminho pela frente e nosso objetivo é mostrar a importância do trabalho que é feito, a representatividade, fazer com que os nossos colegas não filiados também venham a ingressar no quadro da entidade”, analisou.

Cleber Ferreira confirmou a continuidade dos projetos da gestão anterior, a qual fez parte, como secretário-geral com ênfase na articulação já iniciada na PEC que trata do Projeto Arca ( que regulamenta as carreiras de estado e propõe uma tabela única) em andamento no Congresso Nacional e a luta pela equiparação dos servidores da Agência Nacional de Mineração (ANM), com as demais Agências. “É muito injusto ver 10 Agências ganhando os mesmos vencimentos e ver outra ganhando 40% menos. Vamos conseguir essa equiparação o mais rápido possível, ainda na minha gestão”, enfatizou Ferreira.

Durante o evento, o ex-presidente, Alexnaldo Queiroz de Jesus, ao se despedir do mandato lembrou as mudanças no âmbito político representativo, na administração interna da entidade, na recuperação de um sindicato que estava praticamente falido e a beira de fechar as portas, falou também da retomada do respeito institucional que o Sindicato hoje possui e sobretudo agradeceu a Deus e os desafios superados durante esses três anos de sua gestão.

“Deixo um caminho aberto, uma entidade que tem possibilidades de desenvolvimento e mais alcance social. Tenho certeza de que esta gestão do Cleber será muito melhor, não tenho dúvidas de que a glória e conquistas serão maiores. Continuemos a ouvir os filiados e servidores, com o respeito a representatividade. Saio do sindicato, mas não sairei da luta, onde eu estiver defenderei a categoria da regulação, contem comigo”.

Ainda destacou também a importância da liderança do presidente e da nova gestão que assume. “Parabenizo o atual presidente e acredito firmemente que  o Sinagências está em boas mãos pra fazer ainda mais. Cleber é uma liderança forte e levará a categoria a vitórias ainda maiores” complementou, Alexnaldo Queiroz.

O deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF), acompanhou presencialmente a cerimônia de posse e em apoio a nova gestão firmou a continuidade de seu compromisso parlamentar em defesa das carreiras e das atividades de regulação como exclusivas de estado.

“Desde que assumimos o atual mandato estivemos aqui junto com o Sinagências, ajudando no diálogo com a Câmara dos Deputados, com o Alexnaldo, que sempre se mostrou atuante, e agora com o Cleber, continuaremos juntos, demostrando a responsabilidade e o carinho que tenho por vocês e pelo Projeto Arca”, disse o parlamentar republicano.

Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente do Conselho Fiscal, José de Lima Dias, o direto administrativo, Paulo Rodrigues dos Santos,  o diretor financeiro, Wagner Dias, a comissão eleitoral composta pelo senhor, Ricardo Eudes Parayba (ANM), Eloiza Mara da Silva (ANCINE) e Glória Maria Paiva Rocha (ANAC), e presenças virtuais do diretor presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel, da deputada federal  Érika Kokay (PT.DF), do deputado distrital, Martins Machado (Republicanos), do presidente do Fonacate, Rudinei Marques e o diretor geral da Univisa, Rodrigo Savini.

Você  pode conferir a composição completa da nova Diretoria Executiva Nacional e Conselho Fiscal do Sinagências,  para o triênio 2020/2023 em nosso site.  A cerimônia de posse completa pode ser vista logo abaixo.

Fonte: Ascom/Sinagências