fbpx

Nova Sede do Posto Portuário de Santos

A nova sede do posto portuário da Anvisa em Santos (SP) conta com equipamentos para instituir a tecnologia de petição eletrônica e a implantação do Sistema Porto sem Papel. O que significa informatizar os processos, em especial, os de fiscalização de embarcações e liberação de produtos.
O posto possui uma área quase quatro vezes maior que o endereço antes ocupado pela Anvisa, conta com 800 metros quadrados de espaço. O local dispõe de instalações adaptadas para pessoas com deficiência e de salas para o atendimento aos viajantes e ao setor regulado.

No projeto foram priorizadas o atendimento ao público e o ambiente de trabalho, agora formado por 47 computadores ligados à internet. Há salas para videoconferência, para a autorização de funcionamento de empresas e de análise de produtos e para reuniões.

A inauguração aconteceu na última segunda-feira (22/8). O novo posto da Anvisa fica em frente à sede da Alfândega, no centro de Santos. A Agência desativou o endereço da rua Frei Gaspar, também situada na zona central da cidade.

O gerente geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras (GGPAF) da Anvisa, Paulo Coury, comentou em seu discurso a reestruturação nas instalações. ?Entrego hoje uma sede à altura da importância do trabalho realizado pelos servidores?, disse. ?Este momento representa uma homenagem aos companheiros mais antigos, que legaram a sua experiência aos mais novos?.

Um espaço da nova sede recebeu uma placa com o nome da médica Oacy Allende Toledo, que foi gerente geral da GGPAF e chefe da unidade santista. A servidora pública hoje aposentada foi surpreendida pela homenagem.

A médica Oacy Toledo se emocionou enquanto falava. ?A Anvisa é a minha casa. Dediquei-me de corpo e alma e acreditava no que fazia. Ter meu nome aqui, nessa placa, é me eternizar neste lugar?.

O chefe do posto de Santos, Luiz Wagner Ventura, destacou que a unidade ?é um sonho? dos servidores. Ele lembrou que o antigo prédio não apresentava mais condições para operar.  ?Santos é o porto mais importante de toda a América Latina. Aqui, 20% de toda a carga que chega ao Brasil é desembarcada?, contou Luiz Wagner Ventura. ?A demanda é expressiva e precisamos responder com muita agilidade a todo esse volume de trabalho?.

Serviço:
Posto portuário da Anvisa em Santos: Praça da República, número 87, 5º andar – Centro. Rosaura Hexsel / GGPRO

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o fortalecimento da sua categoria, do seu Sindicato, em defesa de Agências Reguladoras independentes, clique aqui e filie-se.