fbpx

PLANEJAMENTO AUTORIZA ANS A CONTRATAR 129 NOVOS SERVIDORES

Ivan Iunes
Do CorreioWeb/Concursos
06 de outubro de 2006
A criação das agências reguladoras aumentou consideravelmente o leque de oportunidades no serviço público. Passadas contratações em várias delas, a tendência parece não perder o fôlego. A peleja da hora será a disputa por um posto no concurso da Agência Nacional de Saúde (ANS). O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o órgão a contratar 129 profissionais – 79 especialistas em regulação de saúde suplementar e 50 para técnico em regulação.
 
O próximo processo seletivo será o segundo realizado pela ANS, criada em 2000. O anterior foi realizado em 2005 e oferecia 310 cagas. Agora, há cargos para níveis médio, de técnico em regulação, e superior, de especialistas em regulação de saúde suplementar. A instituição responsável pelo concurso ainda não foi definida.
 
Os postos abertos para nível superior são para as especialidades de administração, ciências contábeis e economia (14), estatística (8), direito (29), enfermagem (2), medicina (10), odontologia (1) e qualquer nível superior (15). Os aprovados serão lotados em oito diferentes localidades. O Rio de Janeiro receberá o maior número de novos servidores, 54 profissionais. Fecham a lista São Paulo Capital (10), Ribeirão Preto/SP (5), Cuiabá/MT (4), Pernambuco (3), Rio Grande do sul (1), Pará (1) e Paraná (1). A remuneração para o cargo será de R$ 4.797,73.
 
A trupe com nível médio completo poderá disputar as 40 vagas em aberto para técnico em regulação – as outras dez serão preenchidas por meio de redistribuição de cargos para servidores federais de nível intermediário que haviam sido requisitados para a ANS. Os locais de lotação para os aprovados ainda não foi divulgado. O salário será de R$ 2.340,40. A agência tem o prazo de seis meses para publicar o edital do certame.