fbpx

Presidente do Sinagências visitou diretores da Ancine

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz esteve na manhã de quinta-feira (09), na Agência Nacional do Cinema (Ancine) em audiência com o diretor da Agência, Christian de Castro Oliveira, ocasião em que falou sobre a pauta dos servidores da casa, além de cumprimenta-lo pela diretoria da Agência.

Durante a conversa, além de tratar das pautas dos servidores, o diálogo com o Diretor Christian de Castro tratou sobre o futuro da Ancine e a integração dos servidores na condução da gestão, o Presidente do Sinagências destaca a prática de diálogo que o Diretor vem demonstrando com o Sindicato e os servidores até a presente data.

O diretor Christian de Castro esteve recentemente na sede do Sindicato, em Brasília, logo após a sua indicação pela presidência da república para assumir a diretoria da Agência, antes da sua sabatina no Senado Federal, vale destacar que a entidade já convidou outros diretores para visitar a sede, mas além de Christian de Castro, apenas o atual Ministro da Cultura Sergio Sá Leitão, quando era Diretor da Agência visitou a sede do Sindicato, no mês de outubro  e esteve presente na abertura do IV CONSAG.

O ministério da Cultura fez recentemente uma nota técnica indicando  Christian de Castro presidente da Agência e aguarda provimento da presidência da República.

Na tarde de sexta-feira (10), o presidente do Sindicato encontrou o diretor da Ancine, Alex Braga, no Rio de Janeiro, o parabenizou pela posse e apresentou a entidade e os pleitos da categoria para o Diretor que se prontificou a ajudar.

Presidente do Sinagências também visitou servidores da Anatel e Anvisa  –  Alexnaldo Queiroz também visitou na manhã e na tarde respectivamente de quarta-feira (08), os servidores da Anatel e os servidores da Anvisa, no estado do Rio de Janeiro.  Em todos os setores visitados, os servidores colocaram diversas demandas e trataram principalmente do contexto das ofensivas que o Governo tem feito ao serviço público.

Os assuntos debatidos foram sobre as deliberações do IV CONSAG – O Congresso Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação, realizado no final de outubro.  Outro tema bastante debatido que causa preocupação dos servidores é a medida provisória 805/2017 publicada no Diário oficial da União, em 30.10 que pretende aumentar a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos de 11% em até 14%, além de temas pertinentes específicos do contexto da Agência.

Durante as visitas, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz falou sobre as deliberações votadas no Congresso e também conversou com os presentes sobre as ações a serem realizadas pela entidade em contraponto à MP 805/2017, e como resposta, o sindicato irá movimentar a base fazendo plenárias em dezembro e janeiro para deliberação conjunta das próximas ações.

Fonte : Ascom/Sinagências