fbpx

Programa LideraGov: prospecção e qualificação de novos talentos

EDITAL DE N° 006/2021 DA DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL DO TRIÊNIO 2020/2023
1 de junho de 2021
ATÉ FINAL DO MÊS –  Prova de vida para aposentados e pensionistas pode ser realizada online
10 de junho de 2021

Através do programa, governo incentiva processos seletivos entre servidores para cargos de liderança na Administração Pública

Lançado em fase piloto, em junho de 2020, o LideraGOV é um programa do Ministério da Economia (ME), desenvolvido em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Centro de Liderança Pública (CLP).  O projeto visa construir uma rede de servidores públicos de alto nível, aptos a atuar como líderes inovadores e a ocupar cargos e funções estratégicas na Administração Pública Federal.

Para o alcance desses objetivos, são selecionados servidores públicos da Administração Pública direta, autárquica e fundacional, identificados como líderes potenciais, para qualificá-los por meio de formação executiva teórica e prática, destinada a desenvolver um rol de competências de liderança e promover o compartilhamento de valores orientados para a inovação e para a excelência da gestão pública. Ao concluir a formação, os participantes integrarão uma rede de líderes.

O propósito é buscar servidores com perfil de liderança que possam ser acompanhados, formando uma rede apta a ocupar postos-chave do governo. O serviço público tem excelentes profissionais que precisam ser valorizados e o LideraGov pode ser uma excelente oportunidade.

O programa tem duração de um ano e desenvolve 60 servidores em duas turmas de 30 alunos. A formação é ofertada em ambiente virtual devido à pandemia da covid-19.

O presidente da Enap, Diogo Costa, conta que o programa traz oportunidades únicas a seus participantes. “Quem participar do LideraGOV poderá se inscrever no nosso programa de Altos Executivos, mesmo não tendo DAS/FCPE 4, 5 e 6 ou cargo de natureza especial. Este é mais um diferencial para estimular e potencializar o desenvolvimento”, explicou o presidente.

É importante destacar que a implementação de um programa específico de formação de lideranças da Administração Pública Federal encontra-se plenamente alinhada com as boas práticas internacionais que relacionam a formação de altos dirigentes ao bom desempenho da Administração Pública e ao incremento das capacidades de entrega e inovação do Estado.

Em breve, o calendário com as datas de 2021 será liberado no site do Ministério da Fazenda,  é só acessar AQUI.  Ainda para mais detalhes e informações sobre o programa, entre na plataforma LideraGov.

O Sinagências deseja um bom processo àqueles servidores das Agências Reguladoras que se interessarem e que, por ventura, já estejam inseridos no programa.

Fonte : Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato