fbpx

REFORMA ADMINISTRATIVA  – Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público sinaliza apoio às emendas da Regulação

EDITAL DE N° 002/2021 DE CONVOCAÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL DO SINAGÊNCIAS DO TRIÊNIO 2020/2023
18 de junho de 2021
ANAC lança estudo sobre cultura de segurança operacional na aviação civil
22 de junho de 2021

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, esteve em recente encontro com o deputado federal, e atual  presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, Professor Israel (PV-DF), onde conversaram sobre a tramitação da Reforma administrativa na Câmara Federal.

A reunião ocorreu no salão verde do Plenário Ulisses Guimarães, na quarta-feira (16/06), antes da agenda institucional feita com o líder do governo, Ricardo Barros (veja matéria aqui), em que o presidente do Sinagências reiterou pedido de apoio da Frente às emendas protocoladas pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

As emendas defendidas versam sobre  possibilidade de realização de outra atividade remunerada com prevenção de conflito de interesses, a autonomia das autarquias especiais, a garantia para o adequado exercício das atividades típicas de Estado, a excelência no emprego de recursos humanos em atividades estatais típicas e a continuidade das atribuições estratégicas, gerenciais e técnicas destinadas aos servidores, entre outros temas.

No encontro, o presidente da Frente sinalizou apoio e disse que a discussão das emendas  da Regulação é construtiva e pode trazer segurança às carreiras que exercem as atividades essenciais ao Estado, caso a reforma avance. Declarou que a luta contra a aprovação da PEC 32/2020 deve se acirrar neste momento e que novos apoios no parlamento são fundamentais. Não obstante, a busca por caminhos alternativos para minimizar os danos também são importantes.

O deputado federal Professor Israel já esteve, anteriormente, na sede do Sinagências para conhecer o projeto de regulamentação das carreiras de Estado que foi aperfeiçoado junto à categoria antes de se tornar emendas protocoladas na casa legislativa. (veja matéria aqui)

Na ocasião, o presidente Cleber Ferreira reiterou ao parlamentar que toda a ajuda para  alcançar o quantitativo de assinaturas será bem-vinda e que a Frente pode contribuir neste sentido. Por fim, disse ainda que o Sinagências  respeita os diversos contextos partidários e que dialoga com todas as lideranças e forças dos três poderes com autonomia e independente das circunstâncias do jogo político, sempre estará defendendo os servidores da regulação e  de todos os quadros destas autarquias.

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato