fbpx

Saiba como foi a Plenária do Sinagências em São Paulo

Os servidores das Agências Nacionais de Regulação do Estado de São Paulo se reuniram, na manhã desta segunda-feira (04), em Plenária no auditório da Anatel, para trocarem informações, se mobilizarem e pensarem ações frente ao avanço da Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

Embora a indicação do Governo na semana passada, em recuar da votação do projeto da Reforma marcada no Plenário da Câmara, nesta terça-feira (05), por falta de quórum para a aprovação da matéria; a indicação da entidade é que os servidores permaneçam em estado de alerta, pois há a tentativa nos bastidores para alcançar o número mínimo de votos para aprovação do projeto.

Na Plenária feita em São Paulo, os servidores falaram da importância em mostrar para a sociedade, as ações e o trabalho dos reguladores ao normatizar o mercado regulado pelas Agências Reguladoras.

A ideia é estabelecer mecanismos de comunicação e divulgação constantes, mobilizando-se em grupos e redes sociais, demonstrando de maneira individual e coletiva com vídeos e a construção de diálogos suas atribuições e atividades diárias, dentro das possibilidades legais, para que o cidadão tenha uma clareza melhor da importância deste serviço público para o país.

O diretor de administração, Wellington Aguillar em sua fala aos presentes na Plenária lembrou que o governo está atacando os servidores e as entidades. E que esse momento há a necessidade da união de todos para fazer uma resistência forte às investidas constantes à retiradas de direitos

As conversas entre os servidores continuam, novas ações e estratégias, bem como outras reuniões serão marcadas. Ainda estiveram presentes também o diretor jurídico adjunto, Anésio Evangelista e o diretor de Comunicações, Márcio Colazingari.

Fonte: Ascom/Sinagências