fbpx

Saiba como foram as visitas na Anatel e Ancine no Rio de Janeiro

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, o diretor financeiro adjunto, Cláudio Xavier, o diretor de relações institucionais, Wagner Dias e o diretor de desenvolvimento social e cultural Carlos Zenão começaram a segunda-feira visitando durante o dia, manhã e tarde, as sedes da ANATEL e ANCINE, na cidade do Rio de Janeiro.
 

Os membros da gestão Unidade na Regulação conversaram com os servidores destas agências sobre os dois primeiros meses dos trabalhos da nova presidência e diretoria executiva nacional, mesa de negociação para 2017 e informes gerais sobre o planejamento de ações em benefício dos filiados do sindicato.
 

As discussões foram muito boas e uma parte considerável dos servidores elogiou os mecanismos de transparência na atual gestão e também foram esclarecidos em suas dúvidas sobre a auditoria que está contratada e será feita nas contas da gestão 2014/2017.
 

Os servidores também defenderam a tabela salarial dos cargos de nível superior da CVM e suas repercussões percentuais em todos os cargos da regulação nacional, os técnicos pediram mais esclarecimentos sobre a tabela e o mesmo em breve será mais detalhadamente explicitado pelo sindicato.
 

Outro tema que também foi debatido tratou da questão da fiscalização, este tópico deu bastante repercussão nas conversas sobre as propostas do Sinagências, em especial para àqueles servidores que realizam fiscalização de caráter ostensivo, como treinamento/qualificação, proposição de um adicional de fiscalização regulatória, que englobaria insalubridade, periculosidade e risco, além da permissão em lei do porte funcional de arma para os servidores que atuam nessas condições.

Os presentes apesar de terem gostado das propostas e também da troca de ideias sobre o tema pediram mais esclarecimentos e propuseram a ampliação do debate, que futuramente será prontamente atendido pela entidade.
 

Ainda sobre este tema, o sindicato, além criar um grupo de trabalho que fará uma nota técnica em defesa da integridade física dos servidores nestas atividades (como previamente deliberado em reunião da DEN), também irá viabilizar uma sala de apoio jurídico para tratar das questões que eles vivenciam.
 

Para o presidente e os diretores presentes, o feedback dos filiados e dos servidores que não são filiados e participaram dos debates foi muito bom, e a intenção é que essas reuniões se repitam cada vez mais por todos os estados onde os membros planejam reuniões com os servidores.
 

Os encontros estão abertos a todos servidores e filiados, pois para a entidade é muito importante esta participação. O objetivo é entender e conhecer mais o cotidiano dos servidores nas Agências, estreitar laços e também a partir demandas vindas dessas conversas, pensar em propostas para benefício da categoria.
 

No próximo dia 14.09, a Agenda Sinagências nas Agências do Rio de Janeiro continua e será na sala da sede da Anvisa. Informações mais detalhadas em breve.
 

Contamos com a presença de todos!
 

Fonte : Ascom/Sinagências