fbpx

Servidores da fiscalização da ANTT se mobilizam pela manutenção do atual Superintendente de Fiscalização

Nesta sexta-feira, 12 de março, servidores da fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, ao tomarem ciência pelo sistema eletrônico de informações da Agência do envio, para publicação, de portaria alterando o comando da Superintendência de Fiscalização de Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros – Sufis, se mobilizaram e elaboraram um abaixo assinado contra a nova nomeação.

A portaria substitui o atual Superintendente, Mauricio Hideo Taminato Ameomo, pelo o senhor Nauber Nunes do Nascimento, ambos servidores da casa. O descontentamento, segundo os servidores, se dá uma vez que o nome proposto já ocupou o cargo três vezes em diferentes períodos, onde sua gestão, segundo os servidores, não estaria à altura da atual gestão da Sufis, em critérios baseados em transparência, resultados e eficiência.

O abaixo assinado elaborado pelos servidores pede pela manutenção do atual superintendente e sua linha de trabalho. Eles ainda alegam os resultados expressivos atingidos pela Sufis mesmo diante da pandemia de COVID19, onde foram apreendidos mais de 1200 ônibus clandestinos no ano de 2020, na Operação Pascal.

O Sinagências acredita que apesar dos cargos de Superintendente serem de livre nomeação e exoneração, cabe a observação do interesse público como fator da escolha dos ocupantes para estes cargos, assim como motivação adequada que justifique interrupção dos resultados positivos alcançados. Também considera que o reconhecimento da equipe de fiscais de transportes terrestres é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade, com resultados comprovados alinhados com o interesse público.

Fonte : Ascom/Sinagências