fbpx

Sinagências comemora nomeação do diretor-geral da Antaq, Mário Povia

O Sindicato Nacional das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) parabeniza o advogado e engenheiro Mário Povia pela nomeação ao cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Para o Sinagências a nomeação feita pela presidência da república e publicada no Diário Oficial da União recentemente é um exemplo de referência a uma pauta cotidianamente defendida pela atual gestão da entidade, a defesa da autonomia técnica das Agências Nacionais de Regulação e o reconhecimento de efetivos da casa.

“É um estímulo para todos nós servidores de carreira que trabalham nas Agências, que nosso colega Mário Póvia, especialista em regulação da 1ª turma da Antaq ocupe o mais alto cargo de tão importante autarquia. O Sinagências acredita que a partir dessa diretoria geral, outros servidores irão representar a sociedade brasileira e seus valores com eficiência típica de servidores de carreira”, declarou o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz.

Povia é especialista em regulação a ocupará seu segundo mandato frente á Agência. “Vejo minha nomeação a diretoria-geral da Antaq como um reconhecimento do nosso trabalho. Defendo uma regulação mais voltada ao Estado, do que ao Governo. Diante o atual cenário e sem nenhum respaldo político eu vejo essa recondução importante, pois cada vez mais é necessário que os servidores de carreira ocupem os cargos dentro das Agências”, declarou Mário Povia.

BIOGRAFIA – Em seu segundo mandato como diretor-geral, Povia iniciou sua carreira na Antaq em janeiro de 2006, quando ingressou por concurso público, na função de especialista em regulação. Atuou na Gerência de Portos Públicos e na Gerência de Fiscalização Portuária. Na Agência, também ocupou os cargos de assessor da então Superintendência de Portos (SPO), assessor técnico da Diretoria de Regulação, superintendente substituto de Fiscalização e Coordenação das Unidades Administrativas Regionais e superintendente de Portos. Presidiu o Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de São Sebastião e exerceu a função de diretor interino.

O Sinagências deseja sucesso ao diretor-geral!

Fonte: Ascom/ Sinagências