fbpx

SINAGÊNCIAS CONQUISTA A GARANTIA do exercício de outras atividades aos Servidores das Agências Reguladoras Federais.

Por Marcio Colazingari.

 

No mês de dezembro de 2015 o Sinagências conquistou e assinou as pautas históricas na mesa de negociação junto ao Ministério do Planejamento para todos os Servidores das Agências Reguladoras Federais. Enfatizo que a conquista foi resultado de intensa atuação travada pelo Sindicato e seus Filiados frente a diversos setores (Governo, Legislativo e Sociedade) o que garantiu a colheita dos mais valiosos frutos almejados pela categoria dos Reguladores Federais. CLIQUE AQUI e conheça o acordo.

Das tantas lutas e conquistas do Sinagências, outro ponto que merece amplo destaque é a recente inserção do Artigo n° 19 e seu parágrafo único no Projeto de lei da Casa Civil que reestrutura o modelo remuneratório destes Servidores. Trata-se do exercício de outra atividade que não configure conflito de interesse pelos Servidores das Agências Reguladoras Federais. Esta atividade pode ser pública ou privada, e não está resumida ou limitada ao exercício de determinadas profissões. Agora, os Servidores das Agências Reguladoras podem, além de suas funções nas agências, exercer o ofício do Magistério, da Advocacia, da Engenharia, das Artes, a Medicina, a farmácia, da Aviação, o comércio, entre tantas outras profissões e atividades que existem em nossa sociedade, tanto no âmbito público quanto o privado. LEIA o documento na íntegra

Antes, o exercício de outras atividades era explicitamente não permitido aos Servidores das Agências Reguladoras Federais. Com esta conquista do Sinagências, os Servidores podem exercer outras atividades conforme as novas disposições legais.

 

A garantia de novas conquistas e a manutenção das atuais é diretamente proporcional à força de nossa instituição Sindical.

É essencial que todos os Servidores da Regulação participem deste interminável processo de luta e negociação.

 

Como participar?

Filie-se ao Sinagências.

Isto é o primordial a ser feito pela carreira.

 

A força, a garantia, a dignidade dos trabalhadores nas Agências Reguladoras Federais depende do fortalecimento de nossa instituição Sindical, o Sinagências. Não há outro veículo ou meio de batalha para a conquista trabalhista se não for no âmbito sindical. Que fique encravado na memória de todos os Servidores das Agências Reguladoras que este meio é o Sinagências. Trata-se do legítimo. O que de fato atua e assina – chamo aqui do “concreto”, o “real”. O que faz.

Portanto não fique de fora, participe. Será uma grande honra lutarmos juntos pela Regulação, pela sociedade, a inclusão , a promoção da cidadania. O Sinagências não deixa ninguém para trás.

 

Comecemos este ano de 2016 com a máxima e flecha de um grande filólogo:

 

Não vos aconselho o trabalho, mas a luta.

Não vos aconselho a paz, mas a vitória!

Seja o vosso trabalho uma luta! Seja vossa paz uma vitória!

Friedrich Nietzsche – Assim falava Zaratustra

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINAGÊNCIAS