fbpx

Sinagências dá as boas-vindas aos empossados da Anvisa

Mais de 100 novos servidores tomaram posse na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e participaram de uma cerimônia de boas-vindas, na segunda-feira (24/2). O encontro foi no Palácio do Comércio, no centro de Brasília.

Na ocasião, o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, acompanhado pelo secretário-geral, Elísio Nunes Ribeiro, historiou o nascimento das Agências Reguladoras e a luta para a criação do Sindicato Nacional.

Ao enfatizar que o Sinagências é o único sindicato da categoria dos servidores federais da regulação – com inúmeras conquistas econômicas e sociais, dando dignidade e valorizando a função pública -, João Maria frisou que, individualmente, o servidor não chega a lugar algum. “É por meio da união de nossas forças, dos servidores das dez Agências e do DNPM, que realizamos o nosso trabalho. O trabalho do Sinagências é amplo, com debate transparente, baseado em decisões tomadas em assembleia, onde todos são ouvidos e a maioria decide. Nas assembléias os servidores conseguem influir nas decisões, consagrando uma lógica de democracia”, disse.

O presidente do Sinagências reforçou junto aos empossados (técnicos-administrativos e técnicos em regulação) que o Sindicato possui um fim permanente, buscando a defesa dos interesses dos servidores e os da própria regulação, e convidou a todos a conhecer melhor e a participar das atividades do Sinagências.