fbpx

Sinagências dá as boas-vindas aos empossados na ANTT

Mais de 70 novos servidores foram empossados na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em cerimônia que ocorreu na quarta-feira (22/1), na sede da autarquia.

Na ocasião, o secretário-geral do Sinagências, Elísio Nunes Ribeiro, leu uma mensagem do presidente da entidade, João Maria Medeiros de Oliveira, destacando a luta de cada um para chegar a este ponto profissional, e indicando o cumprimento da missão da ANTT com os melhores propósitos, "com ética, seriedade e honestidade, que devem ser valores intrínsecos ao ser humano".

Elísio lembrou aos presentes que no antigamente a função pública era quase que sacerdotal, porém hoje reina o profissionalismo porque assim a sociedade impõe. "O povo, que é o nosso patrão, exige de nós competência e dedicação", disse.

Ao enfatizar que o Sinagências é o único sindicato da categoria dos servidores federais da regulação – com inúmeras conquistas salariais e outras, dando dignidade e valorizando a função pública -, o secretário-geral frisou que, individualmente, o servidor não chega a lugar algum.

"Fazemos parte da classe trabalhadora e formalmente temos um patrão, que é o governo federal, com quem buscamos as nossas demandas por melhores condições de trabalho e salariais, e até pelo fortalecimento do órgão em que trabalhamos, porque um órgão público só é forte se tiver um corpo de recursos humanos competente e suficiente. E nós, os ‘antigos’ servidores e vocês que estão adentrando agora somos fortes e competentes. Daí a necessidade de nossa união em torno do Sinagências", concluiu.