fbpx

Sinagências define calendário eleitoral para as eleições da Diretoria Executiva Nacional e do Conselho Fiscal da entidade

A Diretoria Executiva Nacional do Sinagências editou a Resolução nº 4, que aborda as próximas eleições da entidade e a realização do 3º Congresso Nacional (CONSAG) do Sinagências.

Pelo que foi determinado, as eleições serão realizadas nos dias 7 e 8 de abril próximo. É importante registrar que, além de amplamente divulgado, todo o procedimento acerca das eleições – incluindo as datas para inscrição de chapas e da campanha eleitoral, entre outras que integram o processo – será publicado em Resolução da DEN, Portaria do Presidente do Sinagências e em Resolução da Comissão Eleitoral, após sua constituição.

Já o CONSAG, que dará posse aos candidatos eleitos, ocorrerá entre os dias 1º e 4 de maio, na cidade de Natal (RN), conforme deliberação do CONSAG de 2011. Este Congresso unificará o Minicongresso de prestação de contas (aprovado no CONSAG Extraordinário de 2013) ao Congresso Nacional Ordinário de 2014.

A convocação para o 3º CONSAG será realizada em Edital do Presidente do Sinagências, dentro do prazo estabelecido pelo Estatuto.