fbpx

SINAGÊNCIAS e UNAREG abrem o ano dialogando em benefício de pautas das carreiras

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e o presidente da UNAREG, Elson José da Silva juntamente com os membros da nova gestão da associação Diego Amorim, Leonardo Mendonça, Susi Ane Soares, Cláudia Carvalho, José Neto e Adailton Machado, se reuniram na manhã desta sexta-feira (08), na sede do Sinagências, em Brasília e iniciaram a abertura de diálogo entre as entidades.

Durante o encontro, o presidente do Sinagências agradeceu os membros  presentes por terem cedido um espaço da reunião de diretoria da Unareg que também ocorre  nesta sexta-feira,  ao irem conversar com o Sinagências e parabenizou todos os membros presentes pela atual gestão da associação.

Esta é a primeira de uma série de reuniões que ocorrerão  durante todo  o ano, tanto na sede do Sinagências, como na sede da Unareg  com a finalidade de tratar as pautas das Agências e traçarem juntamente com as demais associações  das Agências estratégias em defesa do setor.

Na reunião foram debatidos vários temas  do cotidiano dos servidores das Agências, destaques para as questões de autonomia técnica das agências, autonomia financeira, defesa das carreiras das agências, melhoria da atividade de regulação, extinção das Agências (ANTT e ANTAQ) e o projeto  da fusão das mesmas, transformando-as em ANT que será  encaminhando ao Congresso Nacional.

Para o presidente do Sinagências o encontro foi positivo. “ A história nos cobra a unidade em prol da categoria e todos estamos dispostos a isso”, declarou durante o encontro, o presidente do Sinagências.

Por fim, os membros presentes relataram a receptividade e importância  institucional desses diálogos que serão mais periódicos e que este é um momento certo para tais ações.  Outras reuniões serão brevemente agendadas para a continuação destas conversas.

Fonte : Ascom/Sinagências