fbpx

Sindicato Nacional dos Aeronautas parabeniza Sinagências por defender servidores da ANAC

Sinagências solicita inclusão de servidores das agências reguladoras em rol prioritário na vacinação
28 de janeiro de 2021
(LIVE) REGULAÇÃO LIVRE
3 de fevereiro de 2021

Na última segunda-feira (25), o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) discordou do posicionamento da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves Brasil (AOPA) que pregava o descumprimento da Lei 13.475/2017, desafiando a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em notícia, a AOPA questiona a orientação fornecida por servidor da ANAC aos pilotos de aeronaves privadas acerca da necessidade de se emitir escalas, com antecedência mínima de dois dias, conforme o inciso V, do artigo 5º, da referida Lei.

De acordo com o Sinagências, essas declarações desafiam a autoridade da ANAC e o poder público federal em fazer cumprir a Lei, o que deixa claro que a atual administração da AOPA acredita que a lei só deve ser cumprida apenas se alguém “estiver fiscalizando”, no que o Sindicato considerou uma atitude antiética. ‘A lei está aí para ser cumprida e garantir a segurança de todos. É uma questão de responsabilidade”, afirmou o presidente do Sinagencias, Cleber Ferreira.

Após o questionamento, o Sindicato Nacional dos Aeronautas parabenizou, por meio de ofício, a entidade ligada a regulação, por defender seus representados, com foco nos servidores da ANAC. “Parabenizamos a entidade por defender seus representados e servidores que trabalham para cumprir a legislação da aeronáutica, contribuindo para o desenvolvimento da ação fiscalizatória responsiva”, destacou o Diretor Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Ondino Dutra Cavalheiro Neto.

Por fim, o SNA destacou que acompanha de perto todas as ações do Sinagências e que está tomando providências para proteger todos os que atuam de forma profissional em prol da melhoria da aviação civil brasileira, mesmo que não façam parte da categoria dos aeronautas.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato