fbpx

Transparência: desconto de 1,09% sobre ganhos do último Acordo

Brasília, 10 de fevereiro de 2014 – O Sinagências informa, previamente, que na folha do mês de fevereiro de 2014, haverá o desconto de 2,09% uma única vez, a saber:

DESCONTO

 DESCRIÇÃO

 1%

 Desconto mensal normal em favor do Sinagências

 1,09%

 O percentual de 1,09% na remuneração bruta para fortalecimento do Fundo de Greve e Mobilização, equivale ao desconto de 10% somente sobre os ganhos recebidos com a negociação do ano de 2013. Este percentual será cobrado apenas no mês de fevereiro de 2014. Não será cobrado novamente.

O referido desconto de 1,09% foi deliberado pelos Delegados Sindicais nos Congressos Nacionais do Sinagências (CONSAG), instância deliberativa máxima da categoria no Sindicato, representando uma decisão da categoria para acumular recursos para o Fundo de Greve e Mobilização da entidade, visando a sua utilização nas próximas lutas por melhorias salariais e condições dignas de trabalho, assegurando a sustentação financeira sindical nos momentos de crise como greve e mobilizações.

O desconto, obrigatório para os filiados, está previsto no art. 48, inciso II, do Estatuto do Sinagências (clique aqui) e no art. 81, inciso II, do Regimento Interno do Sinagências (clique aqui).

Todos ganham com a representação sindical, a construção de um sindicalismo forte e atuante cumpre um importante papel social, não somente sindical e classista. Mas sem investimentos nada disso seria possível. Convença seu colega de trabalho também a contribuir e se filiar ao Sinagências.

A sua voz é importante!
Quem faz o sindicato é você!

Filiado, o servidor que faz a diferença!