fbpx

Sinagências defende Projeto Arca em Assembleia Geral do Fonacate

 

Sinagências defende em Assembleia Geral do Fonacate o Projeto Arca e convida afiliadas a se mobilizarem coletivamente

O presidente do Sinagências, Alexnaldo de Jesus participou da Assembleia Geral do Fonacate que ocorreu na sede do Fórum, em (09.010),  em Brasília juntamente com as demais afiliadas.

Entre as pautas tratadas, o presidente da entidade defendeu o projeto Arca e fez uma reflexão a respeito da Reforma Administrativa, no contexto das  diversas narrativas que atualmente estão colocadas.

O presidente alertou para a guerra de narrativas a respeito do tema, com ênfase ao cuidado na análise da imprensa nacional, que em casos recentes ao tratar da Reforma Administrativa teve declarações negadas pelo presidente da República e do Presidente da Câmara.

“Não estou dizendo que o Governo irá defender esse ou aquele, mas precisamos ter clareza de que entraremos em uma  nova batalha, que é necessário termos o entendimento de que a mídia no geral está colocando uma reforma administrativa que prejudica muito mais do que ajuda”, comentou ao chamar à reflexão os outros membros presentes no evento.

Durante sua fala; o presidente  Alexnaldo de Jesus defendeu  ainda os pressupostos do Projeto Arca que trata da regulamentação das carreiras que exercem atividades típicas de estado e exortou os membros afiliados ao Fórum a também atuarem institucionalmente com o Sindicato pela defesa do tema no Governo no legislativo, em suas bases e também a entrarem nesta discussão.

“Nós vamos defender isso na sociedade e acho que é o momento para discutirmos o tema aqui também. Iniciamos conversas com o Governo  e entramos nessa discussão junto à nossa base”, comentou em sua fala.

Na busca de boas soluções para uma Reforma, a entidade ainda defende a extinção burocrática estabelecida, segundo o presidente é notório que ‘a sociedade não aguenta mais o fardo burocrático do país’ e sugere a extinção da estrutura cartorial desnecessária ao país e  ainda considera que Reforma Administrativa deve ser defendida nesse viés, o que a sociedade brasileira clama.

Por fim, a entidade juntamente com o Fonacate estará presente em evento  coordenado pelo Fórum, em homenagem ao servidor público e em defesa das carreiras, a ser realizado na manhã da  próxima terça-feira (15), no salão nobre da Câmara dos deputados.

Fonte: Ascom/Sinagências