fbpx

JURÍDICO – Promoção e progressão estão mais próximos após pedido de liminar do Sinagências

 

O jurídico do Sinagências entrou com liminar, na justiça federal, na terça-feira (14.05), na ação referente a progressão e promoção visando alcançar celeridade ao andamento da mesma. Na ação , a entidade pleiteou o reconhecimento da experiência profissional e os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado para fins de progressão funcional e promoção do servidor.

A decisão foi deliberada na segunda reunião da Diretoria Executiva Nacional da entidade ocorrida nos dias 10 e 11 de maio.

A Advocacia Geral da União  (AGU) se manifestou pelo reconhecimento dos títulos e experiência profissional a partir do pleito pedido na ação, o parecer  pode ser lido na área do filiado.

Ainda sobre os assuntos e questões atuais pertinentes  as ações dos filiados da entidade  os membros da DEN  debateram ações de melhoria no setor e atualizações aos filiados sobre o andamento das ações que o Sinagências tem na justiça.

Os membros da entidade definiram que o setor jurídico divulgará o relatório informativo do jurídico que visa informar aos filiados (as), as sentenças vitoriosas nos estados, ou possibilidades de vitórias breves segundo andamento do processo.

Os temas a serem abordados no documento tratarão principalmente informações sobre os adicionais e insalubridade. A divulgação estará dividida por Agência e o documento ficará disponível na área restrita do site para acesso dos filiados (as).

TRANSPARÊNCIA – A reunião da DEN em que esta e outras decisões foram deliberadas foi transmitida on line para toda categoria e pode ser revista em detalhes na fanpage do Facebook da entidade.  Na área do filiado (a), você pode conferir a liminar.

Filie-se
Venha para o Sinagências você também
Juntos somos mais