fbpx

ANEEL divulga lista dos 626 municípios que participarão da pesquisa sobre satisfação dos consumidores

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) apresenta a lista dos 626 municípios que participarão da 20ª edição da pesquisa que gera o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc). A escolha dos participantes ocorreu por meio de sorteio realizado em 6 de junho de 2019, na sede da Agência, em Brasília (DF). Acesse a lista de todos os municípios sorteados e também o mapa com a visualização da distribuição desses municípios por todo o território nacional.

As entrevistas serão realizadas com 27.165 consumidores das 91 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica. A aplicação dos questionários nos municípios sorteados está prevista para o período de 31 de julho a 29 de outubro de 2019 pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, com sede em Vitória/ES.

Realizado anualmente pela ANEEL desde 2000, o Iasc reflete a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo estimular a melhoria contínua dos serviços. As informações obtidas também auxiliam a ANEEL na identificação das distribuidoras que devem participar do Plano de Resultados e compõe o mecanismo de incentivo na política tarifária definida pela ANEEL.

Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio Iasc para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As empresas mais bem avaliadas em cada ano recebem da ANEEL um troféu, um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação de cada empresa. Saiba mais sobre o Iasc no endereço www.aneel.gov.br/iasc.

Fonte : ANEEL