fbpx

Agenda Regulatória ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu hoje (11/02) uma consulta pública para colher sugestões da sociedade sobre a normativa que disciplina o seu processo regulatório. A resolução consolida, em um único instrumento, os atos, fases, etapas e procedimentos que devem ser observados para a adoção de medidas por parte da agência reguladora.

O diretor de Desenvolvimento Setorial, Rodrigo Aguiar, explica que a Resolução Normativa servirá como um guia para a condução, pela ANS, de sua atividade regulatória. “A norma estabelece diretrizes e procedimentos que devem ser observados no planejamento, elaboração, implementação, monitoramento, avaliação e revisão dos instrumentos regulatórios proferidos pela Agência, sejam eles de natureza normativa ou não”, destaca.

“A resolução contempla Análise de Impacto Regulatório (AIR), Participação Social e Avaliação de Resultado Regulatório e ajudará a Diretoria Colegiada a subsidiar o processo de tomada de decisão”, avalia Aguiar. As contribuições poderão ser enviadas através do formulário eletrônico que ficará disponível na página da ANS a partir do dia 18/02 até o dia 19/03.

Fonte: ANS